Tire as dúvidas sobre cartões de benefícios
Olá empresário! Vamos falar sobre a aceitação dos cartões de benefícios na sua atividade. Muitas empresas oferecem aos seus empregados benefícios como cartão alimentação, cartão refeição, cartão auto, cartão cultura, entre outros.
Mas o que você precisa saber para poder aceitar os cartões de benefícios no seu empreendimento?
- Estar formalizado;
- Ter CNPJ;
- Atuar nos ramos de atividade compatíveis com o cartão que deseja aceitar. Exemplo: o cartão alimentação é aceito em estabelecimentos que atuam em atividades de vendas de mercadorias da cesta básica. O cartão refeição é aceito em estabelecimentos que atuam em atividades de vendas de alimentos fora do lar. Vale cultura é aceito em estabelecimentos que atuam nas atividades de cultura e entretenimento, e assim sucessivamente.
Dentre as vantagens dos cartões benefícios estão: atender milhares de beneficiários, solicitar antecipação de recebíveis, credenciamento rápido e segurança nas transações. A desvantagem é o custo das taxas, caso o volume de vendas seja baixo. É preciso avaliar a relação custo-benefício.
Para o credenciamento e negociação das taxas, é necessário entrar em contato com cada empresa através dos sites e realizar um cadastro solicitando aceitação destes cartões. Aceitando o recebimento através desses cartões, os repasses são feitos diretamente na conta corrente. Nunca deixe de realizar os controles dos repasses! As empresas oferecem plataforma de controle nas suas páginas, que facilitam as conciliações e informações de recebimentos futuros.