Problemas com capital de giro: o que fazer?

Reestruturação financeira / quinta-feira, 13.09

PARA ACESSAR O CONTEÚDO COMPLETO, ESCOLHA UMA OPÇÃO:

Cadastre-se gratuitamente O cadastro é fácil, rápido e você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Administrar um negócio próprio é uma grande responsabilidade, pois manter uma empresa operando de maneira próspera e sustentável exige do empreendedor mais que iniciativa e dedicação. Saber controlar o capital de giro é um dos aspectos fundamentais para manter não só o sucesso da empresa, mas a sua própria existência.

O capital de giro é o pulmão financeiro de qualquer negócio. Falhar na gestão dele é um forte sinal de que a empresa está vulnerável a uma série de problemas – como falta de pagamentos a funcionários e fornecedores, paralisação das operações, corte na prestação de serviços para a empresa, falta de recursos e endividamentos.

Não conseguir manter um bom nível de capital de giro para funcionar pode até mesmo obrigar a empresa a encerrar suas atividades e decretar falência.

Por outro lado, compreender o que é capital de giro, qual é a sua relevância para as finanças e como calculá-lo facilita a tomada de decisões por parte do gestor – garantindo solidez e prosperidade para o negócio.

Preparamos um e-book para você aprender a fazer o controle do capital de giro de seu negócio. Reunimos as informações mais relevantes sobre esse tema para que você tenha à disposição um material simples e útil para orientar a gestão financeira.

carregando...

Leia também: todos os conteúdos sobre reestruturação financeira.

Oficina de crédito SEBRAE

Aqui, no Portal 5ª do Crédito, você tem acesso a conteúdos de instituições financeiras parceiras, onde são apresentadas as linhas de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas. Após conhecer esses produtos, você pode preencher um formulário e iniciar uma negociação com a instituição de sua preferência! Tudo isso online, sem precisar se deslocar! Clique aqui e confira agora mesmo!