Como calcular o investimento inicial da sua empresa
Deseja iniciar um negócio e ainda não fez o planejamento do seu investimento inicial?
Antes de iniciar um negócio é muito importante calcular qual será o investimento inicial. Um bom planejamento é essencial para um empreendedor que deseja estabelecer e conquistar novos clientes.
Nessa fase inicial do negócio o mais importante é não contar com a sorte. Invista seu tempo para pesquisar, estudar, elaborar seu plano de negócios e principalmente seja realista. Você vai precisar colocar na ponta do lapis o valor exato que pode investir e quanto ainda terá de gastar no futuro.
O investimento inicial reune os gastos da montagem da empresa como:
- Instalações;
- Estoque;
- Reformas;
- Móveis;
- Veículos;
- e qualquer outro item necessário para colocar seu negócio para funcionar.
Ao calcular, estabeleça um período de tempo para recuperar o investimento inicial. Pois é depois desse prazo que você realmente terá lucro. Como pode levar algum tempo até que você recupere o investimento inicial, você deve saber exatamente quanto vai gastar com os custos e despesas do produto até lá.
Uma dica é verificar quanto vale a sua empresa no plano de negócio e ter em reserva pelo menos 20% desse valor. Porém o ideal é que ao planejar o inicio de um negócio você comece calculando o investimento fixo + o investimento pré-operacional + o capital de giro.
Após analisar todas essas informações e somar todos os seus valores você saberá exatamente qual o seu investimento inicial.